É um prazer apresentar a vocês a minha família. Minha esposa Sonia, e minha filha Jordana ao lado do meu genro Ronaldo. Juntos somos amantes de uma causa, o evangelho de Jesus Cristo. Somos membros da Igreja Batista Sião em São Paulo. Se quiser pode nos fazer uma visite o que será um prazer imenso. Tenho outros filhos, são os meus filhos que nasceram das "entranhas" do evangelho. Além de filhos são os meus amigos, também. O objetivo deste instrumento é poder dividir com vocês àquilo que o Senhor me tem proporcionado ao longo 25 anos de labuta e diligência com a causa nobre do evangelho, o que não tem preço no mundo que pague. Preparar as pessoas para irem para o céu é algo que, palavras humanas não podem descrever e nem quantificar. Façam bom uso deste material que é a Bíblia explicada.
O objetivo deste instrumento de comunicação é divulgar a Palavra de Deus com explicações simples, mas de natureza teológica, para o enriquecimento de sua vida com Deus.
terça-feira, 15 de maio de 2012
segunda-feira, 14 de maio de 2012
Paz do Senhor
Meus amados, é um prazer poder passar reflexões das Escrituras afim de que os senhores meditem e se enriqueçam. Sou professor do Antigo Testamento, psicólogo clínico e pastor da Igreja Batista de Sião na Moóca - capital São Paulo. Reuni alguns apontamentos dos textos sagrados do Antigo Testamento e os expus neste instrumento de comunicação. O método que utilizo, é o "Solo Scriptura", ou seja, o método no qual Bíblia se explica por si mesma, tratá-se do método convencional. A partir desse método, entendemos os textos sagrados não somente como fatos da história; da história, que este autor denomina de "história do pensamento de Deus" ou da "consciência sobre Deus", mas além do caráter histórico dos fatos narrados, é interessante ressaltar o seu conteúdo normativo. Portanto, não se trata, de história tão somente, mas uma história de onde inferimos princípios e lições de vida. E essas lições são construídas a partir do que este autor chama de "analogia canônica", pois é levado em conta apenas os textos os quais a tradição protestante e judaica consideram como inspirados por Deus. Portanto, "analogia canônica" é um levantamento de outros textos os quais reforçam e clarificam ideias dos textos analisados. Ao ler um texto (significante), enveredamos na profundidade de sua mensagem (significado). E para que isso seja feito com responsabilidade e coerência é preciso construir uma relação com os demais textos. Façam bom uso. Obrigado
Assinar:
Postagens (Atom)